Política de Trocas e Devoluções
Se caso os produtos da Pingo Lelê não estiverem de acordo com o solicitado, você terá o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento para realizar a devolução da compra.
Vale ressaltar que toda a mercadoria devolvida deve retornar nas exatas condições as quais foram entregues, com todos os acessórios, manuais e itens que compõem o produto. As caixas também devem estar preservadas bem como foram entregues.
Sobre o processo/custo de trocas:
A primeira troca é realizada de forma gratuita para você, nós arcamos com os custos da logística de retorno do produto, bem como o envio mesmo a ser trocado. Caso seja necessário trocar novamente seu pedido, você deverá arcar com os custos, conforme cotação realizada com nossa equipe via whatsapp.
Como trocar/devolver?
Você pode entrar em contato conosco via whatsapp ou se preferir, abrir um ticket de atendimento através da plataforma, pois assim nossa equipe entrará em contato com você para alinhar sua devolução/troca. Temos um prazo de até 3 dias para alinhamento da troca, porém sempre procuramos iniciar o atendimento no mesmo dia da solicitação.
Aqui na Pingo Lelê, seu produto poderá ser devolvido tanto através da transportadora quanto pelo próprio Correios, de acordo com a política de logística de cada prestador de serviço.
Depois de definido o meio de transporte, iremos lhe passar as instruções de devolução tanto via whatsapp quanto via e-mail que será enviado para você com as informações acerca de todo o processo.
Neste caso, todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa. Assim que efetuarmos a análise do produto, você será avisado por e-mail sobre a atual situação, bem como acerca da continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.
Troca de produto com valor diferente:
Caso seja necessário e você prefira trocar seu produto por outro, basta você escolher o mesmo e possuindo um valor diferente do pago inicialmente, faremos o cálculo para avaliar a divergência de valores e fazer o acerto do mesmo com você.
Importante: Nossas estratégias podem mudar de acordo com o período anual, sendo assim, iremos disponibilizar benefícios diferentes de acordo com o nosso planejamento. Desta forma, é importante reforçar que o cálculo da diferença dos valores, será efetuado com base nos benefícios adquiridos no pedido original.
Benefícios:
Desconto;
Condição de Pagamento.
Produto com defeito:
Se o seu produto for entregue com defeito de fábrica, você poderá entrar em contato no (47) 99120-8386 e solicitar a troca ou devolução do produto. Neste caso, você terá até sete dias corridos a partir do recebimento para a solicitação da devolução do mesmo.
Vale ressaltar que a Pingo Lelê não efetuará a troca nas seguintes situações:
Desgaste por uso ou lavagem;
Indicações de uso do produto;
Dano acidental ou provocado;
Lavagem inadequada do produto.
Arrependimento ou desistência:
Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, manual e todos os itens restantes inclusos no produto.
Quando recusar o produto?
Todos os produtos da Pingo Lelê são enviados conforme o fabricante, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das ações abaixo tenham acontecido com você, entre em contato com a gente no (47) 99120-8386 e recuse o produto na hora da entrega.
Falta de itens inclusos na caixa;
Produto extraviado;
Caixa amassada ou avariada;
Produto em desconformidade com o pedido feito.
Reembolso do valor:
Assim que o produto chegar aqui na Pingo Lelê e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você.
Pix: Em compras realizadas através do Pix, o valor será reembolsado via pix em até 10 dias úteis, na chave informada pelo comprador através do número (47) 99120-8386 em nosso canal de atendimento no whatsapp.
Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.